Onde Estamos
Onde Estamos

Francisco Marques, 197
Rio Grande / RS

Solicite uma cotação
+55 53 3232.6120 sandro@atlanticologistica.com.br

Sobre nós

Nossa empresa foi fundada em março de 2004, com o objetivo de prestar um serviço rápido e ágil com preços realmente competitivos, nossa atuação engloba o desembaraço aduaneiro tanto de exportação como de importação, transporte rodoviário e marítimo, com sede na cidade do Rio Grande/RS.

A Atlântico Logística é uma empresa especializada em comércio exterior. Nossa equipe experiente e altamente especializada, representa o principal diferencial da Atlântico Logística. Os serviços oferecidos pela Atlântico Logística, suprem todas as necessidades das empresas as quais atendemos. Nosso atendimento é individualizado, fazendo com que o cliente se sinta único.


NOSSA MISSÃO:

"Prestar serviços de forma rápida e confiável com preços competitivos."


VISÃO:

 "O mercado de logística procura cada vez mais técnicas e padrões de qualidade e métodos de qualificação de pessoal. Por isso buscamos construir uma relação de parceria duradoura com os nossos clientes, de modo a desenvolver soluções logísticas personalizadas, adequadas e ajustadas às necessidades de cada

............................................................................................................................................................................................................................................................................

Professores e alunos visitam o Porto de Rio Grande/RS

7afaf8fa9dd5e8c1247369dce147e0ec Alunos e professores da graduação tecnológica da ULBRA realizaram no mês de junho a viagem acadêmica ao Porto de Rio Grande e também em terminais retroportuários da região. A visita técnica teve o objetivo de mostrar aos acadêmicos a gestão logística e operacional do Porto, coordenada pela professora Dalva Santana do curso de Logística, contando também com as presenças da coordenadora dos cursos de Gestão Comercial, Marketing e Processos Gerenciais, Paula Maines, e do professor Guilherme Chagas do curso de Logística. Além dos alunos do curso de Logística, participaram acadêmicos dos cursos de Administração do campus Canoas e Porto Alegre, do técnico em Logística da unidade São Mateus, e dos cursos de Comércio Exterior e Processos Gerenciais da ULBRA Canoas.

O grupo foi recebido pelo representante da empresa Atlântico Logística, Sandro Araújo, que acompanhou toda a atividade acadêmica. Inicialmente visitaram a empresa QUIP, criada em 2005, e tem parceria com as empresas: Queiroz Galvão, UTC Engenharia, Camargo Corrêa, IESA e PJMR. Por reunir conhecimento e experiência em um dos setores mais aquecidos da economia brasileira (óleo e gás), a QUIP iniciou suas atividades com o desafio da construção offshore da plataforma de petróleo P-53, da Petrobras. Especialista em implantar projetos sob a modalidade EPC (Engineering, Procurement and Construction), a QUIP providencia os suprimentos, supervisiona os fornecedores, assume o desenvolvimento da engenharia e do detalhamento da obra e logística.

O grupo também conheceu o Porto Novo e foram recepcionados por Mario Dutra, da Divisão de Dragagem do Porto, que explicou o funcionamento da gestão portuária e dos terminais públicos e privados. Foi uma apresentação detalhada, disponibilizando informações aos alunos sobre a operação, incluindo um tour de ônibus ao cais do porto.

Na parte da tarde, o grupo visitou o TECON – Terminal de Containers privatizado do Porto. No local, foram recepcionados pela técnica de segurança do trabalho, que os acompanhou na vistia, finalizando em um mezanino para os alunos acompanharem com mais detalhes a operação de embarque e desembarque de containers. O TECON Rio Grande é uma empresa constituída com o objetivo de ser um dos melhores terminais de containers da América do Sul. A última parada dos alunos da Universidade foi nos Molhes da Barra, situado na Praia do Cassino, considerada uma das maiores obras da engenharia naval do planeta, sendo menor apenas que os canais de Suez e do Panamá.

A seguir alguns depoimentos de alunos que participaram da visita:“Esta viagem é muito importante e agrega valores a nossa formação acadêmica, aliando estudo teórico à prática. Se não fosse a viagem, provavelmente eu não teria oportunidade de visualizar como funciona as movimentações de container da empresa Tecon. Também fiquei feliz em saber que plataformas estão sendo construídas no Brasil e em solo riograndense, conforme relatado pela empresa Quip AS.” (Gilmara Borba, curso de Logística).

“A visita ao Tecon (Terminal de Contêineres de Rio Grande) foi enriquecedora em questão de conhecimento, porque além de vermos um dos complexos portuários mais importantes do Brasil, aprimoramos nosso conhecimento teórico, visto em sala de aula, durante as aulas de logística e comércio exterior, associando os mesmos com a prática.” (Fernanda, curso de Comércio Exterior).

O curso destaca agradecimentos as empresas Atlântico Logística na pessoa do seu proprietário, Sandro Araújo, e seu colaborador, José Leonardo, pela recepção e acompanhamento do grupo durante a visita. E a empresa Vonpar de Porto Alegre que doou sucos para a viagem, e a empresa Ritter que doou barras de cereais.

 

Fonte: http://www.ulbra.br/logistica/noticia/2045/professores-e-alunos-visitam-o-porto-de-rio-grande-rs/

ULBRA - Universidade Luterana do Brasil - www.ulbra.br

ATLÂNTICO LOGÍSTICA - RIO GRANDE/RS - BRASIL                                          ::  Todos os direitos reservados   ::

WD House